Introdução

O CIFMOB vai abordar as futuras tendências da mobilidade e a sua influência na vida das cidades, com especial enfoque nos benefício para os cidadãos. É crucial que as cidades se antecipem, inovem e transformem.

Quais são as direções estratégicas para as cidades promoverem o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentada?

Tendências atuais e novas soluções de mobilidade podem levar a ecossistemas de mobilidade muito diferentes no futuro. Esta evolução desencadeia uma série de oportunidades, mas também apresenta desafios para as autoridades e fornecedores de soluções de mobilidade.

Keynote speakers virão de várias partes do planeta e em conjunto com especialistas e pensadores portugueses irão partilhar e discutir o futuro da mobilidade.

O CIFMOB tem o foco no futuro, pois sabemos que o valor acrescentado para os participantes, reside nas visões inovadoras e con- ceitos estratégicos que os oradores vão apresentar e debater.

A visão sobre o tema e como se vai abordar o futuro da Mobilidade, terão um papel fundamental na forma como o CIFMOB se destaca- rá de todos os outros eventos, quer pela preocupação na escolha dos oradores, quer pela forma inovadora de apresentar a temática.

A diferenciação na abordagem terá um potencial de atração renovado para um novo tipo de público interessado nestes assuntos, que vai desde a área académica, formação e ensino, à investigação, ao sector automóvel, às instituições, às organizações públicas e privadas e ao público em geral, atento e preocupado com questões atuais e do futuro próximo da humanidade e respeitantes a todos.

O evento é uma organização Zest/Rádio Renascença, que tem como características especiais a diversidade de interessados, a variedade de tópicos e a perspectiva com que vão ser abordados.